TRAIL LEVOU PARTICIPANTES AO CORAÇÃO DOS PICOS DO AÇOR
A quinta serra mais alta de Portugal Continental e a formação montanhosa em xisto mais elevada, a Serra do Açor, acolheu pela primeira vez uma prova de grande dimensão de atletismo.
A primeira edição do Desafio Picos do Açor contou com mais de 1000 atletas e com várias provas de carácter competitivo, a prova rainha com 32 km, 18km e uma de 10 km para iniciantes na modalidade, podendo os visitantes de Arganil desfrutar também de uma caminhada de 10 km.
A prova que teve como ponto de partida e chegada a Vila de Arganil, mais concretamente a cerâmica Arganilense passou em algumas Aldeias da Serra do Açor através de trilhos milenares utilizados pelos antepassados para a sua movimentação histórica do dia a dia entre Populações Serranas. Os percursos desta edição ofereceram paisagens deslumbrantes aos atletas, trilhos até nunca antes vistos por quem é "filho da terra".
Os atletas parabenizaram a organização pela magnífica prova que tiveram o privilégio de organizar, e a segunda classificada do grupo feminino dos 32 km ficou rendida à encantada serra do Açor
"Fomos mesmo ao coração dos Picos do Açor"
Referiu Jocelina Ferreira.
Comments