Kika Nazareth, autora de um dos golos de Portugal, tem raízes em Vila Nova de Oliveirinha
Artigo de Notícias de Tábua.
A jogadora da Seleção Nacional, Francisca Nazareth, mais conhecida por “Kika”, que esta quinta feira marcou um dos golos da vitória de Portugal contra a Seleção do Vietname, no Mundial de Futebol Feminino da Nova Zelândia, tem casa e família em Vila Nova de Oliveirinha, Tábua.
Apesar de ser nascida e criada em Lisboa, Kika Nazareth manteve sempre ligação à terra dos avós maternos, Vila Nova de Oliveirinha, onde a família continua a ter casa e a vir de férias com regularidade. Amiga de infância da mãe de Francisca Nazareth, Paula Branco lembra a paixão da jovem jogadora da Seleção Nacional pelo futebol e a influência do pai que é um “doente do Benfica”.
“Desde muito pequenina, desde miúda, que ela vinha de férias e nunca queria brincar com bonecas, o que ela queria era uma bola” recorda a amiga, notando que Kika continuou sempre a ser a mesma “rapazona” em menina e adolescente.
“No bairro onde viviam, juntava-se com os rapazes para jogar à bola, andava sempre com a bola nos pés”, conta Paula Branco, agora orgulhosa e emocionada pelas conquistas da menina que viu nascer. “Além de boa jogadora, é uma miúda muito humilde, muito simples, sem qualquer vaidade”, faz ainda notar a amiga que espera, depois do Mundial, poder abraçar a família da futebolista , na sua terra natal, em Vila Nova de Oliveirinha.
A avançada portuguesa do Sport Lisboa e Benfica é desde, ontem, a mais jovem jogadora de sempre a marcar num Campeonato do Mundo, aos 20 anos e 8 meses, batendo mesmo a marca de Cristiano Ronaldo que com 21 anos e 4 meses marcou o seu primeiro golo num Mundial em 2006, na Alemanha, frente ao Irão.
ARTIGO: NOTÍCIAS DE TÁBUA
댓글