Desde a última atualização Epidemiológica do concelho de Tábua, no dia 14 de Maio, há a registar 8 casos ativos por infeção à Covid-19.
Até ao dia de hoje, o pico de casos no concelho de Tábua já foi superado, registando o maior número de casos no dia 29 de janeiro de 2021, com 419 casos ativos.
De acordo com os dados prestados pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARS), o concelho conta, no momento, com 8 casos ativos de COVID-19, 1000 casos recuperados e 30 óbitos.
Tábua mantém-se assim na 4ª fase do Plano de Desconfinamento, após a avaliação semanal do Governo, o Município de Tábua mantém-se na 4ª fase do Plano de Desconfinamento, iniciada a 1 de maio, mantendo-se em estado de alerta face à evolução dos casos nas últimas semanas.
O Município de Tábua apela a toda a população que continue a cumprir as regras de etiqueta respiratória e todas as recomendações da DGS, por forma a travar o “crescimento” de casos, que poderão levar o concelho a regredir nas etapas do desconfinamento.
Regras aplicadas na 4ª fase:
• Horários de funcionamento: o Restaurantes e espetáculos até às 22h30; o Comércio em geral: até às 21h00 nos dias de semana e até às 19h00 nos fins de semana e feriados.
• Os restaurantes, cafés e pastelarias podem funcionar com a limitação condicionada a um máximo de seis pessoas por mesa no interior e dez pessoas por mesa nas esplanadas;
• A prática de todas as modalidades desportivas passa a estar permitida, bem como e para todas a atividade física ao ar livre;
• Os ginásios podem funcionar com aulas de grupo, observando as regras de segurança e higiene;
• A lotação para casamentos e batizados passa a estar limitada a 50% do espaço.
コメント