André Ventura defende penas mais pesadas para os incendiários em Vila Nova de Oliveirinha
O presidente do Chega esteve, no passado dia 25 de setembro, em Vila Nova de Oliveirinha, no concelho de Tábua. André Ventura visitou a corporação de bombeiros local que perdeu três bombeiros no combate ao incêndio em Vila do Mato.
Em declarações aos jornalistas, Ventura voltou a defender penas mais pesadas para os incendiários e deu o exemplo da Califórnia, onde a condenação pode ir dos dez anos à prisão perpétua.
André Ventura fala da urgência de um debate sério sobre a reforma da justiça nesta matéria, para além de um debate sobre o reordenamento florestal.
No concelho de Tábua, o líder do Chega contactou com as populações, agricultores e produtores florestais, onde considerou que as pessoas sentem-se abandonadas e que “não são ajudadas” na execução de uma prevenção efetiva.
Ventura assegurou que o Chega já agendou um debate no Parlamento sobre os incêndios. Mas, tal como o próprio, entende que os demais responsáveis políticos devem vir ao terreno e contactar com as populações para estarem a par da realidade.
Commentaires